Sobre o Prima Donna - Formaggío con Passíone

Prima Donna Sfeer

Prima Donna é maturado – assim como os melhores vinhos – até atingir o máximo de sabor. Por esse motivo, os queijos não maturam em um determinado período de tempo, mas, em vez disso, eles o fazem até adquirirem uma determinada composição de aromas e sabores. Durante a maturação, há três diferentes variedades para se descobrir: “fino”, “maturo” e “leggero”, cada uma delas com sabor exclusivo. A terceira variedade, o “leggero”, contém apenas 17,5% de gordura absoluta e apresenta um gosto leve e saboroso, o que a torna a escolha ideal para os que apreciam alimentos saudáveis. 

Devido à maturação especial do Prima Donna, principalmente na variedade com maturação extra longa, como o “maturo”, as características visíveis da maturação aparecem – as pequenas manchas brancas no queijo, chamadas de cristais de maturação. Os cristais brancos e finos parecem se acumular nos orifícios do queijo. É por isso que, quando se fatia o Prima Donna, é possível ver faixas brancas sobre a seção cortada do queijo. Isso caracteriza o Prima Donna, assim como sua maturação exclusiva e específica.

Por conta disto, o Prima Donna é considerado uma verdadeira iguaria. Experimente com uma boa taça de vinho tinto, como o Cabernet Sauvignon, o Pinot Noir, o Syrah ou o Zinfandel.